Conheça o Movimento


» Sobre o Movimento: A Hora Certa 

Este é um movimento criado apartir da realização do referendo no Acre que decidirá se mantém o atual fuso horário do Estado. A população terá que responder ao seguinte questionamento no dia das eleições 2010:

"Você é a favor da recente alteração do horário legal promovida no seu Estado?"

A Lei sancionada em Abril de 2008 alterou o fuso horário do Estado em relação a Brasília para uma hora de diferença.

» Objetivo do Movimento 

O Movimento A Hora Certa tem por objetivo levar a população e, principalmente as autoridades competentes, uma proposta que melhora a vida da população e de todos aqueles que ficaram insatisfeito com a mudança de horário.

» Entenda nossa Proposta

Antes da mudança do fuso horário, o dia amanhecia aproximadamente as 6 horas, horário este onde as pessoas saiam para trabalhar com o dia claro. Após a mudança o horário foi adiantado em 1 hora diminuindo a diferença em relação a Brasília. 


Portanto, essa alteração não alterou o horário do expediente das pessoas, (somente alguns orgãos, como as escolas, adiantaram meia hora o seu horário de funcionamento) e então, o cidadão tem que sair para trabalhar normalmente as 6 horas, mas o dia ainda não amanheceu e está escuro, pois o dia começará a amanhecer somente as 7 horas
devido a mudança do fuso horário. Essa situação acaba gerando insatisfação aos trabalhadores e alunos que  enfrentam perigos e dificuldades de acordar cedo de mais.

Há um outro lado que é favorecido com a mudança, aqueles que realizam  contato com outros Estados, onde para fechar algum serviço tinhamos que realizar até no  máximo as 16 horas, (horário local) pois lá já era 18 horas e estava terminando o expediente. Então, ficavamos  bastante dependente de outros Estados e com esta mudança melhora este rnosso elacionamento externo.


» A Idéia

A idéia é muito simples e fácil.
Como estamos biologicamente acostumados com o novo horário então precisa haver uma adaptação de todos os serviços com o novo horário, ou seja, para que todos fiquem satisfeitos da mudança, deve ser criado um decreto no qual todas as empresas e serviços tem que se adaptar ao novo fuso horário adiantando também  em 1 hora seu funcionamento. Assim, os serviços que funcionavam das 7 horas as 18 horas, por exemplo, devem iniciar das 8  hora as 19 horas e assim sucessivamente, mudando assim os horários de maior fluxo na cidade e o horário de trabalho (e estudos) das pessoas.

O Que você acha desta idéia? Tem alguma dúvida sobre o movimento? Comente.